A DDPL, constituida em 1998, é uma empresa portuguesa de distribuição e venda de produtos para papelarias baseados nas melhores marcas e licenças mundiais.

Atenta às tendências internacionais incorpora na sua oferta as novidades que este mercado lança constantemente

Solução escolhida
“O software PHC surge como uma solução para a aposta traçada pelos objetivos da empresa, essencialmente como uma aposta de futuro no aumento da qualidade de serviço e robustez”, referiu Rui Cabral, administrador da DDPL, distribuidora de produtos de papelaria. Cientes da necessidade de ter uma aplicação de gestão para o bom funcionamento da empresa, a DDPL confiou no software da PHC.

Desta feita, a DDPL procurava um software de fácil utilização que permitisse aos colaboradores uma rápida entrada no universo Windows da Microsoft, sobretudo para os menos experientes. Constatou de imediato que encontrara a solução, pois o Software PHC comporta nos seus produtos um interface agradável e intuitivo. Como tal, para controlo total das áreas comerciais e financeiras implementou o PHC Advanced CS com os seguintes módulos:
PHC Gestão;
PHC Ecovalorar;
PHC Logistica;
PHC Documentos Eletrónicos;
A equipa de comerciais foi dotada de PDAs equipados com a solução de mobilidade MSS da Sysdev. Esta solução permite aos mesmos o acesso a informação pertinente sobre os clientes a visitar além do registo da encomenda.
O armazém e a logística foram ainda objecto de melhorias significativas com recurso a terminais portáteis para facilitar as tarefas de separação de encomendas e inventariação.

A escolha do implementador
A solução apresentada reunia as condições técnicas e financeiras ideais. As valências nas áreas de gestão e de sistemas/networking aliadas ao profundo conhecimento da atividade da distribuição fizeram com que a DDPL confiasse a implementação à OCR.

A implementação
A implementação decorreu conforme planeado. Numa primeira fase procedeu-se a importação de dados da aplicação substituída. Após entrada em produção dos módulos PHC CS ocorreu a implementação da solução de mobilidade.
O projeto entrou em produção 4 semanas após o inicio dos trabalhos.

Benefícios do projeto
Rui Cabral refere que, com as soluções da PHC e da Sysdev, a informação interna “está mais acessível e os indicadores personalizáveis, o que proporciona à administração e aos key-users uma informação atempada que tem como retorno uma maior disponibilidade de tempo para oportunidades de negócio”. O mesmo responsável conclui ainda que a solução MSS da Sysdev “permite aos comerciais passar a ter disponível, em qualquer ponto e em qualquer hora, informação pertinente sobre os produtos, clientes e possibilidade de recolha de encomendas com posterior sincronismo com a sede, libertando recursos anteriormente afetos à tarefa de recolha dessa informação, o que se reflete numa otimização do tempo e na rentabilidade de cada colaborador”.